Sobre a Rede AFR
A Rede AFR é uma plataforma online para arrecadação de doações recorrentes para a AFR. É a evolução do processo antes feito de forma offline com os Mantenedores e Sócios. A Rede AFR tem como conceito que a AFR é feita de pessoas e histórias, que se conectam em uma poderosa rede. Os doadores podem escolher quatro valores (de R$15 a R$95), podendo ainda se candidatarem a mobilizar mais doadores sendo um Embaixador da AFR nessa Rede.

Contexto e necessidade
A AFR presta serviços de excelência para aqueles que necessitam há mais de 60 anos, com mais de 70% dos atendimentos pelo SUS. Porém, com a falta de reajuste da tabela (alguns procedimentos desde 2007!) a instituição passa por grave crise financeira. O mundo vem mudando também (Veja mais sobre o mundo VUCA – Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) e a instituição não acompanhou a transformação digital, sendo necessário reinventar alguns processos e incorporar a inovação em seu DNA.
A Rede sempre existiu
Atualmente a AFR atende em média mais de 3mil crianças e adultos, totalizando anualmente aproximadamente 35 mil pacientes atendidos. Imagine 60 anos de atendimento. Todos os pacientes, pais, mães, familiares…quantas histórias essa instituição já acompanhou! A AFR possui um jantar beneficente que há mais de 30 anos reúne a sua rede em uma festa da filantropia. A Rede sempre existiu e continuará existindo, o que estamos fazendo é tornando-a digital, como o cofrinho do futuro!
Como surgiu e equipe
A proposta do projeto surgiu por iniciativa de um voluntário próximo da instituição, o Pedro Grillo. Após alguns meses de construção e negociação interna foi construído o primeiro protótipo com embaixadores pioneiros. O projeto está sendo construído de forma mais próxima com a equipe do Marketing, Alexandre e Marselle, assim como a Conceição, do Voluntariado e Tânia Leão. Essa história é longa e vale continuar em um outro post em breve!
Sobre os Embaixadores da AFR
Embaixadores são multiplicadores das doações. São pessoas que usam da sua imagem para buscar doações para a AFR, por meio de suas redes. Estudos tem mostrado que as pessoas doam mais para pessoas em quem confiam, e é isso que os Embaixadores fazem, eles ratificam a confiança na instituição, e pessoas que confiam nesse Embaixador doam para AFR por confiar nesse pessoa, e assim expandimos nossa Rede!
Veja a seguir como funciona:
a) Em uma página normal de doação, as pessoas entram na página, indicadas ou não por alguém, e efetuam sua doação nesta página.
b) Na página dos Embaixadores as pessoas doam para a AFR por meio de um Embaixador, porém todas as doações vão para a mesma conta da AFR, contabilizando no somatório total.

Nossa campanha está nos primeiros meses de teste, mas a conversão da página dos embaixadores tem sido muito melhor, ratificando que é necessário confiança para trazer as pessoas.

Quem pode ser e quais os direitos e deveres?
Podem ser pessoas, empresas ou times (de pessoas ou de um setor de empresa). Embaixadores da AFR são pessoas que buscam captar doadores para a Rede da AFR por meio de sua página pessoal. Qualquer pessoa pode ser um embaixador da marca, desde que cumpra os propósito e respeite os valores da AFR, bem como os presentes termos. Há um processo de análise do perfil para checar possíveis riscos à imagem. Em resumo: O que é:
- São pessoas que amam a instituição e querem ajudar se utilizando das suas redes de contato para captar recursos;
- São pessoas de imagem idônea e que já tem relação de alguma natureza com a AFR;
- São pessoas que já foram na AFR ou no Jantar da AFR e amam o trabalho realizado;
- Podem ser pacientes, parentes, funcionários, empresas parceiras ou pessoas que reconhecem o trabalho ou já foram no Jantar anual do Garçom;
O que não é:
- Não são porta-vozes ou pessoas com poderes dados pela instituição para comunicações institucionais de qualquer natureza;
- Não são pessoas que nunca estiveram na AFR ao não tem vínculos de alguma natureza
Veja os Termos de Uso completos sobre os Embaixadores.
Se você deseja ser um Embaixador da AFR e nos ajudar a sobreviver por mais 60 anos, preencha o formulário e em breve entraremos em contato!
Pingback: Boletim da Rede AFR – Outubro 2019 – Rede AFR